Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cancro.

Estou aqui para vos falar sobre o meu cancro, sim... O meu cancro. Cada caso é um caso e eu estou aqui para partilhar com vocês a histório do meu cancro.

O meu cancro.

Estou aqui para vos falar sobre o meu cancro, sim... O meu cancro. Cada caso é um caso e eu estou aqui para partilhar com vocês a histório do meu cancro.

Lição de vida

21
Out19

53027820_2042595719192722_2258978537987899392_n.jp

Não era, nem nunca foi difícil para mim a quimioterapia. Aproveitava sempre para dormir durante as três horas a levar com os quimícos. Quem me acompanhou nos cinco meses de quimioterapia sabia que mal eu chegava ao hospital de dia, era: sentar-me, pegar no comando da poltrona, por aquilo à minha maneira, vinha a enfermeira ligar aqueles fios todos ao meu catéter e por fim, depois de tudo pronto, a manta para eu dormir. Adormecia 20 minutos depois de iniciar o tratamento (pois uma das coisas que me era injetada dava sono) e acordava quando faltava 20 minutos para acabar. E nesses últimos 20 minutos tinha que ir sempre à casa de banho. Era já uma rotina trabalhada, que até os enfermeiros já sabiam e eu já nem precisava de dizer mais nada. 

Durante estes cinco meses de quimio, acho que posso dizer que fui feliz. Estava de baixa e então pude aproveitar a vida nesse tempo. Estava com os amigos, passeava, ia para a praia (sempre debaixo do guarda-sol e com protetor solar, mas ia)... Isso soube-me pela vida. Claro que haviam dias piores, mais tristes. Mas isso é como em tudo e acontece com qualquer pessoa. O importante é aprendermos a viver no limite que nos é permitido. Aquele era o meu limite. Ultrapasseio-o algumas vezes. Não me agassalhava sempre bem... Até um dia ter ficado doente e assim, aprendi a lição. Não repeti a piada mais nenhuma vez. Não comia o que os médicos e toda a gente dizia que fazia bem (verduras)... Mas estou aqui e consegui ultrapassar tudo sem isso.

Com isto aprendi que a vida são dois dias... Ela passa por nós a correr, tão a correr que nem damos por isso. E quando a vemos... Já não a apanhamos. Temos que aprender a viver o presente como nunca, a viver cada dia como o último. Temos que amar, sorrir, chorar, brincar, falar... A 100%. Se não for assim qual é a piada da vida? As tristezas são inevitáveis, os desgostos também... Mas tudo isso é uma aprendizagem. Todas as pessoas que nos aparecem na nossa vida vieram para nos ensinar alguma coisa... Bom ou mau, mas foi com o intuito de nos darem uma lição. Leva um bocadinho de cada pessoa que se cruza no teu caminho e assim, serás cada vez melhor. Nunca se adivinha o futuro... Nunca se sabe o que vai acontecer a seguir. Conhecer alguém novo, chatearmo-nos com uma amiga, morrer alguém, aparecer uma doença, surgir um trabalho novo... Existem milhares de coisas que podem acontecer... E nós não podemos parar no tempo. Parar é morrer. Temos que viver, com tudo o que temos. Segue sempre em frente. Sempre.

7 comentários

Comentar post